Blog

Postado em 30 de Outubro de 2019 às 10h59

6 ITENS QUE NÃO PODEM FALTAR NA SUA SALA DE REUNIÃO

Acabamentos (59)

Se tem um ambiente na Arquitetura Corporativa que evoca seriedade e credibilidade, esse ambiente, com certeza, é a sala de reunião. Nesse espaço não são apenas os funcionários e diretores que se reúnem para decidir sobre questões internas da empresa. Clientes e fornecedores também são conduzidos até ali para discutir assuntos de suma importância.

Razões como essas colocam a sala de reunião em posição de destaque no projeto do escritório. O conforto e a funcionalidade devem ser garantidos a fim de provar na prática a eficiência sugerida pelo negócio.

Veja a seguir alguns itens que não podem faltar.


- Mesas especializadas: As mesas são um ponto crucial nesse contexto. Seu formato e tamanho têm de ser cuidadosamente pensados para o metro quadrado disponível. Elas devem permitir fácil uso de equipamentos como notebooks e projetores e, ao mesmo tempo, não deixar que os cabos fiquem no meio do caminho. Para tanto elas precisam contar com acesso às conexões de rede, tomadas, telefonia e entradas USB, VGA e HDMI, além de possuir saídas para que os fios permaneçam ocultos.
- Cadeiras reguláveis: Ninguém merece ficar desconfortável enquanto está sentado, ainda que seja por pouco tempo. As costas começam a doer, a concentração vai embora e o corpo todo, em longo prazo, sofre consequências terríveis pela falta de ergonomia. Na sala de reunião essa também é uma questão latente a ser evitada, principalmente porque alguns ocupantes podem passar várias horas imersos no processo de tomada de decisão.

As cadeiras são elementos primordiais do mobiliário e, portanto, merecem um cuidado especial no momento da escolha. Os modelos privilegiados devem ser aqueles com diferentes níveis de regulagens, capazes de ajustarem a configuração de acordo com as necessidades de cada usuário. Dessa forma as reuniões se torarão menos desgastantes e mais produtivas.

Isolamento acústico: Para assegurar a privacidade e a confidencialidade necessárias às reuniões é imprescindível que o ambiente receba o devido isolamento acústico, a fim de impedir o vazamento de som. O carpete é um bom aliado nessa tarefa.

- Cores neutras: Algumas companhias possuem uma personalidade um tanto excêntrica, que se reflete por todo o escritório. Mas, em geral, aconselha-se a aplicação de tonalidades mais discretas no espaço onde as decisões são tomadas. Cores quentes ou contrastes vibrantes podem dispersar a atenção, diminuindo a produtividade dos envolvidos.

- Teleconferência: Aparelhos de teleconferência ou videoconferência se tornaram fundamentais nos dias de hoje. Eles ajudam a desenvolver melhor os conteúdos debatidos e permitem a realização de reuniões à distância.


- Iluminação artificial:A iluminação natural é muito bem-vinda no interior da companhia. Entretanto, isso muda com respeito à sala de reunião. Isso porque sua incidência muda no decorrer do dia, exigindo constantes adaptações na entrada de luminosidade – uma preocupação que não deve tirar o foco do tema em pauta. Além disso, a luz do sol cria contrastes que atrapalham o ajuste automático das câmeras dos sistemas de conferência. Logo, o mais indicado é recorrer a uma iluminação artificial uniforme.



Fonte:dabus.com.br

Veja também

Porcelanato e cerâmica: você sabe a diferença?29/03/21 A gente sabe que são muuuitos detalhes que requerem sua atenção na hora do planejamento da sua obra ou reforma, não é? E, com certeza, a definição entre porcelanato ou cerâmica é um deles. Embora......
EVITE PAREDES ÚMIDAS06/04/18 Umidade e mofo são problemas perigosos, principalmente se estiverem dentro de casa. Neste vídeo, aprenda o que fazer e como aplicar os produtos Vedacit para evitar esse problemão....

Voltar para Blog

Precisamos utilizar cookies para coletar informações sobre a sua navegação em nosso site e melhorar sua experiência. Visite nossa Página de Cookies para mais informações. Você aceita o uso de cookies?